A ISO 9001 é a norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. Este documento possui ferramentas de padronização, é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade.
O objetivo da norma, é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo e consistente, afim de que adquira uma qualidade, de acordo com aquilo que foi definido pela empresa.
Qualquer empresa pública ou privada pode obter essa certificação com base na ISO 9001, independente do seu setor, produto/serviço oferecido. Esse documento é um recurso valioso para a gestão da empresa, pois agrupa um conjunto de práticas de gestão de empresas do mundo todo. Quando a empresa certifica-se nesta norma, terá competência para utilizar uma famosa ferramenta da qualidade: o Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Action) que significa planejar, fazer, checar e agir.
Os Sistemas de Gestão da Qualidade implementados com base na norma ISO 9001 fazem com que as empresas tenham foco na Adequação as Necessidades, Gestão de Riscos e Oportunidades, Melhoria Contínua, Atendimentos as Expectativas das Partes Interessadas e a Satisfação dos Clientes e a Garantia do Atendimento as Conformidades de seus Produtos e Serviços.
Assim, com a certificação, a empresa assegura que seu Processo Produtivo e Serviço é confiável e está em conformidade com as exigências aplicadas aos Regulamentos Normativos Legais, Governamentais de seus Clientes, além de ter sua marca valorizada no mercado.
A Certificação ISO 9001 da QS Zurich AG proporciona vantagem competitiva para sua organização e ajuda a criar um Padrão Holístico e Sistêmico no qual as Organizações e Empresas desenvolvem uma Cultura da Qualidade voltada para a Melhoria Contínua. Isso proporciona vantagens competitivas, porque proporciona a otimização do Desempenho Estrutural, dos Processos de forma de realizar as atividades de Medição, Monitoramento Mensurável em Áreas (Processos) Chaves como a Melhoria da Produtividade, Redução de Custos com Retrabalho, Refugo, Reclamações ou seja com a Redução de Desperdício e com a Melhoria dos Processos, dos Produto e dos Serviços, resultando no alimento da confiança do consumidor.
A Certificação ISO 9001 da QS Zurich AG se concentra nas áreas e assuntos importantes para seus Clientes, Partes Interessadas, Parceiros e para o seu Negócio.
Os Auditores da QS Zurich AG são especializados em seus segmentos de atuação e são selecionados de acordo com a necessidade de seu negócio.
A QS Zurich AG é acreditada pela Swiss Accreditation Service (SAS).