COMO OBTER

A CERTIFICAÇÃO DE SEU SISTEMA DE GESTÃO?

O Certificado do Sistema de Gestão tem validade de 03 anos, contemplando 01 Auditoria de Certificação, normalmente com duração de mais de 01 dia, pois será onde o Auditor realizará a auditoria em todos os processos, a 1ª Auditoria de Manutenção, após 12 meses da Auditoria de Certificação, com duração menor que a Auditoria de Certificação, onde o Auditor irá se certificar se o Sistema de Gestão estará sendo mantido e a 2ª. Auditoria de Manutenção, após 24 meses da Auditoria de Certificação, também com duração menor  que a Auditoria de Certificação, onde o Auditor irá se certificar se o Sistema de Gestão continua sendo mantido.

A Proposta Comercial é elaborada se baseando no escopo a ser certificado e na quantidade de pessoas envolvidas com o Sistema de Gestão.

A Empresa certificadora realiza um diagnóstico de seu Sistema de Gestão baseado na Norma em aplicação e realiza as adequações através de equipe própria ou da contratação de serviços terceirizados. Após as tratativas comerciais, há o agendamento da Auditoria e a preparação da programação da Auditoria para que todos os envolvidos sejam informados.

Um ou mais auditores são criteriosamente selecionados para a realização da Auditoria levando em consideração sua (s) habilidade (s) e experiências com o escopo a certificar.

O Auditor realiza as auditorias de acordo com a programação acordada e se o Sistema de Gestão estiver de acordo com os requisitos da Norma em aplicação, a empresa é recomendada a receber o Certificado do Sistema de Gestão como como ISO 9001, ISO 14001 OHSAS, ISO 45001 ou outras.

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