Auditoria ISO

Auditoria ISO

Auditoria ISO

A auditoria ISO tem por objetivo fazer um levantamento completo, para identificar se a empresa de fato cumpre todos os requisitos da norma.

Possibilitando que continue sendo certificada ou que passe por adaptações com o objetivo de implementar melhorias para se enquadrar no padrão e obter o certificado ou sua renovação.

A auditoria ISO geralmente é feita com um profissional externo, que irá conduzir toda a avaliação e apontar quais são as práticas que precisam ser ajustadas caso perceba a necessidade.

Entenda mais sobre a auditoria ISO

É possível conduzir uma auditoria ISO interna e também uma auditoria ISO externa, em ambos os cenários o profissional tem como foco avaliar se a empresa segue a conduta esperada e a partir disso, garantir que a certificação possa ser mantida ou concedida.

No caso da auditoria interna, é normal que ela preceda uma auditoria externa, já com o objetivo de preparar a empresa para evitar a perda de seu certificado ou dificuldades de obter a certificação desejada.
Contratar um auditor externo pode facilitar o processo de adequação da empresa. Uma vez que o profissional tem um olhar crítico e pode atuar estrategicamente para implementar todas as melhorias necessárias.

Dessa forma é possível enquadrar a empresa nos critérios rigorosos da auditoria ISO, preparando toda a equipe para que possa ser aprovada e obter o certificado desejado.

O processo evita que a equipe se frustre durante a auditoria ISO oficial, que costuma ser exigente nos detalhes e causar a reprovação de muitas empresas.

Justamente por exigir um alto padrão de performance em todos os setores, visando que a atuação dos profissionais esteja de acordo com o que é exigido pela certificadora.

A preparação para a auditoria evita perda de tempo

As empresas que buscam obter uma certificação, devem ter como foco a contratação de uma auditoria externa com o objetivo de analisar se a empresa está devidamente atuando como deveria para obter o certificado desejado.

Caso contrário, ao se submeter ao processo de certificação as chances de reprovação são maiores. Fazendo com que seja necessário aguardar um período de três meses, se adaptando conforme as orientações obtidas do auditor durante a tentativa de certificação.

Além de atrasar a obtenção do certificado, o processo acaba gerando frustração em toda a equipe que se esforçou e não conquistou o resultado desejado.

Portanto, a contratação prévia de uma auditoria para que possa receber as orientações e maximizar as chances de aprovação é interessante.

Com o foco em adaptar a empresa para obedecer aos padrões desejados e a partir disso, obter resultados relevantes.

Quality Service: auditoria ISO

A Quality Service além de ser certificadora, é também responsável pela auditoria ISO de muitas empresas, possibilitando o enquadramento dos processos.
De modo que a empresa ganhe em qualidade de serviço e possa ter diferenciais competitivos em seu nicho de atuação.
Aproveite toda a expertise dos profissionais da Quality Service para implementar mudanças em sua empresa e trazer melhorias significativas como resultado da auditoria externa contratada. Entre em contato e esclareça suas dúvidas.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso ajudar?