Qual a importância e como consigo um certificado ISO para minha empresa?

Qual a importância e como consigo um certificado ISO para minha empresa?

Qual a importância de um certificado ISO para minha empresa?

Atualmente a ISO é a norma mais utilizada no mundo e com isso traz confiança a sua marca e agrega valor e segurança. Possui reconhecimento internacional utilizado em mais de 170 países, aumenta o desempenho de seus produtos e serviço e é muitas vezes um fator decisivo no fechamento de contratos frente aos concorrentes. Além de aumentar a satisfação dos consumidores, trazer investimentos mais assertivos e com todos esses benefícios melhora a imagem da empresa.

Como consigo um certificado ISO para minha empresa?

Após um detalhado e cuidadoso processo de auditoria feito pela QS Certificadora é emitido um documento, (chamado de certificado) que comprova de forma documentada e formal que o Sistema de Gestão da empresa está em conformidade com os requisitos específicos de uma determinada norma como ISO 9001, ISO 14001 OHSAS ou ISO 45001.

Vamos tratar de 2 certificações como exemplo.

CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO AMBIENTAL (ISO 14001):
Essa certificação tem como propósito evidenciar o comprometimento da empresa com questões ambientais para ajudar a reduzir os impactos ambientais, reduzir o desperdício e ser mais sustentável. Ele mapeia uma estrutura que uma empresa ou organização pode seguir para estabelecer um sistema de gestão ambiental eficaz independentemente da sua atividade ou setor que o impacto ambiental pode ser medido e melhorado.

CERTIFICAÇÃO DE GESTÃO DA QUALIDADE (ISO 9001):
A ISO 9001 é um sistema de gestão auxilia na gestão dos processos da empresa com o intuito de garantir a otimização de processos, melhoria da eficácia, eficiência e segurança nas operações da empresa e com isso o aumento da lucratividade.